Reivindique sua devolução: saldo mínimo de R$ 25 e conta bancária em seu nome são requisitos!
Só pode reivindicar a devolução quem tem pelo menos R$ 25 de saldo. E mais: o contribuinte só poderá indicar conta bancária em seu nome
Por Misto Brasília – DF
Até a quarta-feira (23), 133.900 cadastrados no Nota Legal já haviam indicado seus dados. Desses, 43.500 o fizeram pela primeira vez.
Em dinheiro, o total passava dos R$ 37 milhões, informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Economia.
A maioria indicou conta corrente (93,02%) e é pessoa física (92,86%).
O Plano Piloto é a região administrativa que registra mais indicações de informações bancárias, com 21.200. Em seguida, vêm Ceilândia, com 11.800; Taguatinga (10.300) e Águas Claras (9.500).
O processo é bem simples: basta entrar no portal do programa, inserir seus dados previamente cadastrados, ir até a aba Depósito Bancário e seguir as orientações.
Só pode reivindicar a devolução quem tem pelo menos R$ 25 de saldo. E mais: o contribuinte só poderá indicar conta bancária em seu nome. Não serão transferidos valores para contas de terceiros.
Para requerer a devolução em dinheiro, os contribuintes também não podem ter débitos em aberto junto ao Governo do Distrito Federal (GDF). Os pagamentos estão previstos para a partir de setembro.
Visão Geral
Até a quarta-feira (23), 133.900 participantes do programa Nota Legal já haviam fornecido seus dados bancários para recebimento, sendo que 43.500 eram novos cadastros. O montante total a ser devolvido ultrapassava R$ 37 milhões. A preferência é por conta corrente (93,02%), e a maioria dos beneficiários são pessoas físicas (92,86%). A região administrativa do Plano Piloto lidera com o maior número de indicações bancárias (21.200), seguida por Ceilândia (11.800), Taguatinga (10.300) e Águas Claras (9.500). Para solicitar a devolução, é necessário ter um saldo mínimo de R$ 25 e indicar uma conta bancária em nome do próprio contribuinte, pois transferências para terceiros não são permitidas. Além disso, os solicitantes não podem ter débitos em aberto com o Governo do Distrito Federal (GDF). Os pagamentos estão programados para começar em setembro.
Créditos: Misto Brasil























